Divulgação Científica

Observe a lua e outros astros com telescópio neste domingo na UFU

Atividade acontecerá no gramado do Bloco 5R, no Campus Santa Mônica

Publicado em 13/12/2018 às 15:54 - Atualizado em 22/08/2023 às 16:56

Lua será uma das observações na programação (Imagem: Pixabay)

O museu Diversão com Ciência e Arte (Dica), do Instituto de Física da Universidade Federal de Uberlândia (Infis/UFU), realiza o projeto “Observação com Telescópio”, que acontecerá na noite deste domingo, dia 16.

No evento, o público poderá visualizar a Lua, o único satélite natural da Terra, e outros astros. A atividade será no gramado do Bloco 5R, no Campus Santa Mônica da UFU, tendo início às 20 horas. A programação é gratuita e destinada à comunidade interna e externa da universidade.

A observação será guiada pelos monitores do museu Dica, que darão orientações e esclarecimento de dúvidas. Além disso, o evento somente será realizado caso as condições do tempo estejam favoráveis. Caso haja chuva ou céu nublado, a programação será cancelada. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail do museu ou pelo telefone 3230-9517.

Palavras-chave: Ciência CEU astros telescópio