Skip to:

FacebookTwitterFlickrYoutubeFeed RSS

  • Aumentar
  • Diminuir
  • Normal

Current Size: 100%

13/12/2018 - 12:11 - Atualizado em 13/12/2018 - 15:21
Universidade Amiga do Idoso celebra formatura de sua terceira turma
Novos concluintes do projeto de extensão da UFU vão receber certificados na noite desta sexta e apresentar espetáculo de dança no sábado
por Autor: 
Hermom Dourado

Projeto de extensão vinculado à Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Uberlândia (Famed/UFU), o Universidade Amiga do Idoso (Unai) teve início em 2016 e está formando sua terceira turma. A iniciativa tem como proposta disponibilizar ações educacionais, recreativas, culturais, sociais e de prática de atividade física e qualidade de vida para pessoas com idade igual ou superior a 50 anos.

A programação festiva ocorre nestes dias 14 e 15/12, com solenidade de entrega de certificados simbólicos na sexta-feira, no Bloco 2A do Campus Umuarama, e realização da I Mostra de Dança “Muda, até Brotar Flor” no sábado, na sala de encenação do Bloco 3M do Campus Santa Mônica. Os dois eventos começam às 19h e são abertos à comunidade em geral, com entrada franca.

 

Dinâmica

O espetáculo “Muda, até Brotar Flor” é fruto do trabalho da professora Patrícia Chavarelli Vilela da Silva, que é docente do curso de Dança da UFU e parceira do programa Unai, no qual desenvolve o eixo da disciplina “Dança” para o público idoso.

A pesquisa artística para elaboração deste espetáculo teve início no último mês de março. Os alunos do grupo de dança do projeto foram convidados a identificar o tipo de assunto que gostariam de trazer para a cena no trabalho. Os temas escolhidos foram: ações e situações vivenciadas que tiveram importância para cada um deles; necessidade dos seres humanos vivenciarem relações mais afetivas e respeitosas; e mudanças e conquistas possibilitadas com base na participação nas atividades do Unai.

A presente proposta é uma mostra de dança contemporânea na qual os idosos trabalham a concentração e a motricidade, associadas ao neurodesenvolvimento aplicado ao envelhecimento humano”, resume Patrícia Chavarelli.

 

Av. João Naves de Ávila, 2121 - Campus Santa Mônica - Uberlândia - MG - CEP 38400-902

+55 34 3239-4411 | +55 34 3218-2111

© 2019. Universidade Federal de Uberlândia. Desenvolvido por CTI, com tecnologia Drupal