Inscrições abertas para o Bolsa Mérito 2019

Estudantes cadastrados no PEC-G podem candidatar-se até o dia 8 de fevereiro

Publicado em 31/01/2019 às 14:00 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:33

Prazo para participar do Bolsa Mérito termina dia 8 de fevereiro

Os participantes do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G) poder ter seu desempenho acadêmico reconhecido. Estão abertas as inscrições para o Bolsa Mérito 2019, premiação oferecida pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE), aos estudantes estrangeiros com performance destacada na universidade.

Os candidatos selecionados receberão auxílio financeiro de R$ 622,00 mensais, no período de janeiro a junho de 2019. Os escolhidos poderão ainda requerer, após a conclusão do curso de graduação, passagem aérea para regresso ao país de origem.

Como participar

Os estudantes da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) interessados em concorrer a uma das bolsas deve entregar a documentação prevista no edital até o dia 08 de fevereiro de 2019. As informações deverão ser enviadas para a Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais (DRII) da UFU via Setor de Protocolo da Reitoria do Campus Santa Mônica (Bloco 3P, térreo).

Para mais informações sobre o Bolsa Mérito 2019, acesse o edital publicado pela MRE e as orientações fornecidas pela DRII-UFU.

PEC-G

O PEC-G oferece oportunidades de formação superior a cidadãos de países em desenvolvimento com os quais o Brasil mantém acordos educacionais e culturais. O programa é desenvolvido pelos ministérios das Relações Exteriores e da Educação, em parceria com universidades públicas - federais e estaduais - e instituições privadas.

Palavras-chave: Bolsa Mérito UFU MRE PEC-G