31/01/2019 - 09:55 - Atualizado em 05/02/2019 - 13:33
Novo presidente da Ebserh toma posse nesta quinta-feira (31)
Reitor Valder Steffen Jr fala das expectativas e possibilidades para o Hospital de Clínicas da UFU
Fabiano Goulart
Com informações da Coordenadoria de Comunicação da Ebserh

Reitor Valder Steffen Jr (direita) cumprimenta novo presidente da Ebserh, Oswaldo Ferreira em reunião de apresentação na quarta, 30 (Foto: Ebserh)

Brasília (DF) – Acontece nesta quinta-feira (31), às 10h, a transmissão de cargo do atual presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Kléber Morais, ao novo presidente da estatal, Oswaldo Ferreira. A cerimônia, que acontece no auditório do Ministério da Educação, conta com a presença do ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, e do reitor da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Valder Stefen Jr, dentre outras autoridades.

Na reunião interna de apresentação ocorrida nesta quarta-feira (30), ao cumprimentar o novo presidente da empresa, Steffen Jr apresentou as demandas do Hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia (HCU/UFU) e suas preocupações com as questões de ensino, pesquisa e extensão na área de saúde na instituição.

Após a reunião, o reitor falou com a equipe da Diretoria de Comunicação da UFU. “Minha avaliação sobre a nova equipe na governança da Ebserh é bastante positiva. É um grupo bastante técnico preocupado com os aspectos de ensino e pesquisa nos hospitais universitários, além de suas responsabilidades assistenciais no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS)”, afirmou.

Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio SUS, bem como promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 40 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Serviço: Posse do novo presidente da Ebserh

Local: Auditório do Ministério da Educação (MEC)