LICENCIATURA

Programa de Licenciaturas Internacionais seleciona alunos para nova missão de estudos em Portugal

Podem se inscrever alunos do curso de matemática da UFU

Publicado em 29/01/2019 às 17:30 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:33

O período de inscrições será de 13 a 15 de fevereiro de 2019 (Foto: Milton Santos)

A Divisão de Licenciatura (Dlice), vinculada à Diretoria de Ensino (Diren) da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) prorrogou por mais 12 meses o projeto de graduação sanduíche do Instituto de Ciências Naturais do Pontal (Icenp) e da Faculdade de Matemática (Famat) da UFU em parceria com a Universidade de Coimbra (UC), em Portugal.

Intitulado “Programa de Licenciaturas Internacionais [PLI]: ampliando a formação e a valorização dos futuros professores de Matemática”, o projeto foi elaborado pelos professores Vlademir Marim (Icenp) – Coordenador –, Arlindo José de Souza Júnior (Famat) e Cristiane Coppe de Oliveira (Icenp) e é desenvolvido com o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O objetivo do PLI é aprimorar a formação de professores para a educação básica e contribuir para a implementação de políticas públicas de incentivo à formação inicial do docente. O programa estimula a diversificação curricular dos cursos de licenciatura brasileiros e propicia oportunidade de formação por meio da realização de graduação sanduíche, em que o universitário realiza parte dos seus estudos em uma instituição de ensino estrangeira.

Em todo o país foram selecionadas 17 propostas e esta é a 4ª edição do Programa na UFU, em parceria com a Universidade de Coimbra (UC), que vai selecionar novo grupo de alunos para participar de mais uma missão de estudo.

Inscrições:

Os estudantes interessados devem ser alunos regularmente matriculados na UFU – especificamente no curso de graduação em Matemática – e atender aos requisitos especificados no Edital Nº 74/2014 da Capes.

O período de inscrições será de 13 a 15 de fevereiro de 2019 e elação de documentos exigidos também está disponível no Edital Nº 74/2014.

Orientações para Inscrição PLI 2019

Ficha de Inscrição PLI 2019

A entrega dos documentos deverá ser realizada nos seguintes dias, horários e locais:

Campus de Ituiutaba

ICENP – Av. 20, n. 1600 - Bairro Tupã – Ituiutaba/MG Bloco C – 1º andar – secretaria do curso de Matemática Período de 13 a 15 de fevereiro das 9h00 às 11h e 14h às 17h.

Campus Santa Mônica

FAMAT – Av. João Naves de Ávila 2565 – Uberlândia/MG Bloco F - sala 1F156 – secretaria do curso de Matemática Período de 13 a 15 de fevereiro das 9h00 às 11h e 14h às 17h.

As entrevistas serão realizadas no dia 19 de fevereiro na UFU de Ituiutaba (ICENP) e Uberlândia (FAMAT), conforme o local de inscrição. O início das atividades está previsto para agosto de 2019 e os estudantes que serão admitidos pela Universidade de Coimbra (UC), em Portugal, frequentarão os cursos, durante os anos letivos 2019-2020."

E-mail: secdlice.diren@prograd.ufu.br

Telefone: (34) 3239-4684