16/01/2019 - 12:36 - Atualizado em 16/01/2019 - 12:37
UFU publica edital de vagas no SiSU 1/2019
São 94 opções de cursos e 3219 vagas
Jussara Coelho

Publicado no dia 15/01, o edital sobre as ofertas de vagas para ingresso nos cursos presenciais de graduação da UFU, no primeiro semestre letivo de 2019, pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) na edição 1º/2019 apresenta o cronograma para matrícula e procedimentos para candidatos a lista de espera.

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) disponibiliza, por meio do processo seletivo, 94 opções de cursos e 3.219 vagas nos campi de Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas. As informações dos cursos da universidade, tais como campi, nomes, grau, turnos, vagas e modalidades das vagas ofertadas, são apresentadas no Termo de Adesão disponível em www.ingresso.ufu.br/sisu.

As inscrições devem ser efetuadas de 22 a 25 de janeiro, pela internet, no portal do SiSU (www.sisu.mec.gov.br). Somente poderão se inscrever os candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente ao ano de 2018 e que tenham obtido nota acima de zero na prova de Redação. O concorrente escolhe duas alternativas de curso e, durante o período de inscrições, poderá alterar os cursos, porém cada mudança invalidará a opção anterior.

Os candidatos selecionados têm o período de 30 de janeiro de 2019 a 04 de fevereiro para fazerem a matrícula referente à chamada regular única.

Lista de Espera

Os interessados em participar da lista de espera deverão se manifestar no site do SiSU, de 28 de janeiro a 04 de fevereiro. O candidato aprovado na opção de curso, na chamada regular única, será automaticamente retirado do sistema e não poderá participar da lista de espera.

A UFU convocará os candidatos integrantes da lista de espera disponibilizada pelo SiSU, obedecendo à ordem de classificação em cada curso e modalidade. Já para as chamadas da lista de espera, é preciso que sejam verificadas as datas do calendário de matrícula, conforme orientações em www.ingresso.ufu.br/sisu.