Graduação

Divulgada a relação de classificados no Programa de Licenciaturas Internacionais

Estudantes farão intercâmbio em Portugal a partir de agosto de 2019

Publicado em 21/02/2019 às 14:28 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:33

Estudantes de Matemática da UFU farão intercâmbio na Universidade de Coimbra, em Portugal

A Divisão de Licenciatura da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) divulgou a relação dos estudantes classificados para participar da 4ª edição do “Programa de Licenciaturas Internacionais (PLI): ampliando a formação e a valorização dos futuros professores de Matemática”, que possibilita ao estudante fazer intercâmbio na Universidade de Coimbra, em Portugal.

Inicialmente estão disponíveis três vagas para início do intercâmbio em agosto de 2019. Caso sejam ampliadas as oportunidades de participação, os candidatos serão convocados conforme a ordem de classificação. Confira a relação de estudantes aprovados:

PLI e formação docente

O objetivo do PLI é aprimorar a formação de professores para a educação básica e contribuir para a implementação de políticas públicas de incentivo à formação inicial do docente.

O programa estimula a diversificação curricular dos cursos de licenciatura brasileiros e propicia oportunidade de formação por meio da realização de graduação sanduíche, em que o universitário realiza parte dos seus estudos em uma instituição de ensino estrangeira.

Para informações sobre o PLI na UFU, entre em contato com a Divisão de Licenciatura por e-mail (secdlice.diren@prograd.ufu.br ) ou telefone (3239-4684).

Palavras-chave: intercâmbio PLI Universidade de Coimbra Matemática UFU