06/02/2019 - 11:28 - Atualizado em 07/02/2019 - 08:13
Inscrições abertas para cursistas de projeto de extensão que prepara candidatos a mestrado
Com turmas semestrais em Uberlândia e Ituiutaba, TransNegressão possui como público-alvo negros, indígenas, pessoas com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação, transexuais e quilombolas
Hermom Dourado

Iniciativa do Instituto de Ciências Humanas da Faculdade de Ciências Integradas do Pontal da Universidade Federal de Uberlândia (ICH/Facip/UFU), por meio do Programa de Desenvolvimento Acadêmico Abdias Nascimento, o TransNegressão está com inscrições abertas para o processo seletivo para suas novas turmas. O projeto consiste em um curso de extensão em formação acadêmica para acesso à pós-graduação, mais especificamente a cursos de mestrado de diversas  áreas  do  conhecimento. A carga horária total das atividades é de 200 horas, ao longo de seis meses.

Conforme o edital, a seleção é destinada a graduados, técnicos, profissionais da educação básica e graduandos, sendo estes autodeclarados pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação, transexuais e quilombolas. A Turma I – Iniciante será formada por 40 alunos, com vagas para Uberlândia (no Campus Santa Mônica) e Ituiutaba (na Facip). Já a Turma II – Continuidade será oferecida apenas em Ituiutaba para 30 cursistas que já tenham concluído a Turma I no ICH.

Os interessados precisam efetuar suas inscrições enviando os dados pessoais por e-mail até o próximo dia 22 de fevereiro, indicando “Inscrição TransNegressão” no assunto da mensagem. O contato para os candidatos de Ituiutaba devem ocorrer via neabpontal@gmail.com; já para os de Uberlândia, em yalodegeplafro@gmail.com.

Para mais informações sobre o TransNegressão, acesse: https://www.nepereneabipontal.com.br/transnegressao.