Skip to:

FacebookTwitterFlickrYoutubeFeed RSS

  • Aumentar
  • Diminuir
  • Normal

Current Size: 100%

19/02/2019 - 17:55 - Atualizado em 19/02/2019 - 17:58
Medidas sobre animais abandonados nos campi da UFU serão apresentadas aos Ministérios Públicos Federal e Estadual
Reunião para definir proposta contou com representantes da administração da UFU, APA, Medicina Veterinária e cuidadores
por Autor: 
Portal Comunica

Definidas as ações a serem apresentadas aos Ministérios Públicos Federal (MPF) e Estadual (MPE), sobre os cães e gatos abandonados que vivem nos campi da UFU (Foto: Alexandre Costa)

 

Aconteceu na manhã desta terça-feira (19), no prédio da Reitoria da UFU, a reunião que definiu as medidas a serem apresentadas aos Ministérios Públicos Federal (MPF) e Estadual (MPE), sobre os cães e gatos abandonados que vivem nos campi da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). “A proposta é implantarmos um projeto de solução definitiva para a questão dos animais que vivem nos campi da UFU. Passa pelo cadastramento, colocação de coleiras de identificação, vermifugação e castração desses animais que, após essa fase, serão disponibilizados para adoção”, afirmou o prefeito universitário, João Jorge Ribeiro Damasceno.

Ainda de acordo com Damasceno, a Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis (Proexc) fará o levantamento das pessoas que já cuidam dos animais e de possíveis novos cuidadores. Também será desenvolvido projeto para captação de recursos para custear bebedouros e comedouros que serão instalados em locais estratégicos dentro dos campi. “Serão definidos locais distantes de restaurantes, lanchonetes e hospitais. E o próximo passo é marcarmos uma audiência com o Ministério Público para apresentarmos o projeto”, concluiu o prefeito universitário.

A reunião realizada hoje contou com a presença de representantes da Proexc, Faculdade de Medicina Veterinária, Hospital Veterinário, Instituto de Biotecnologia (IBTEC), Associação de Proteção Animal (APA) e de diversos cuidadores e defensores de animais.

 

 

Av. João Naves de Ávila, 2121 - Campus Santa Mônica - Uberlândia - MG - CEP 38400-902

+55 34 3239-4411 | +55 34 3218-2111

© 2019. Universidade Federal de Uberlândia. Desenvolvido por CTI, com tecnologia Drupal