MUSEU

Museu Universitário de Arte recebe nova exposição

Obras podem ser visitadas de 1º de fevereiro a 24 de março

Publicado em 01/02/2019 às 13:54 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:33

A exposição fica aberta à visitação de segunda à sábado (Foto: Patrick Ferrera/MUnA)

No dia 1º de fevereiro acontece a abertura da exposição “Reflexões visuais: arte e cidade” no Museu Universitário de Arte da Universidade Federal de Uberlândia (MUnA). O evento começa às 19h na sede do MUnA, localizada na Praça Cícero Macedo, 309, no bairro Fundinho, em Uberlândia.

Os trabalhos são resultado de pesquisas desenvolvidas pelos alunos do programa de Pós-Graduação em Artes da UFU. A exposição busca retratar as relações de contrastes entre espaço e tempo, inclusão e exclusão e arquivamento ou movimento, levando ao museu obras pertencentes a um contexto urbano.

Para o curador da mostra, Ueslei Almeida Pacheco, o título da exposição remete à possibilidade de perceber e reconhecer detalhes sobre a construção visual urbana que passam despercebidos nos registros do passado e do presente.

A exposição fica em cartaz até o dia 24 de março e os horários de visitação são: segunda a quinta das 8h30 às 18h30, sexta das 8h30 às 21h e sábado das 10h às 17h. Para agendamento de grupos ou mais informações, entre em contato pelo e-mail educativo@muna.ufu.br

Palavras-chave: Museu MUnA arte Exposição UFU