Esporte

Equipes Judô e Jiu-Jitsu da UFU promovem treino aberto para comunidade acadêmica

Evento acontece nesta terça e quarta-feiras 12 e 13 de março

Publicado em 11/03/2019 às 14:59 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:33

Modalidades Judô e Jiu-Jitsu ganham mais adeptos dentro da universidade (Foto: Giovana Oliveira)

As equipes de Judô e Jiu-Jitsu Universidade Federal de Uberlândia (UFU) promovem treinos abertos para a comunidade acadêmica nesta semana. As atividades começam a partir das 15h nesta terça (12/03) e quarta-feira (13/03), nos Centros de Convivência dos campi Umuarama e Santa Mônica, respectivamente.

A prática de Judô na Universidade começou em 2014 por iniciativa de alunos e, desde então, tem se ampliado. O Jiu-jitsu, por sua vez, foi oficializado como modalidade de treinamento na UFU no ano de 2018. Atualmente, uma equipe representa a instituição em competições oficiais e tem conquistado títulos como o Campeonato Mineiro Universitário.

Segundo o técnico representante da equipe, sensei Isaque Barbosa, o objetivo dos treinos abertos é levar ao público universitário as opções de práticas esportivas disponíveis na UFU. “É importante mostrar que existe um programa de treinamento que atende gratuitamente e, com qualidade, toda a comunidade acadêmica, tendo como compromisso prioritário incluir todos os públicos dentro de um projeto esportivo bem pensado.”, ressalta.

A prática dos esportes reúne vários adeptos entre os alunos e tem ganhado destaque nas Olimpíadas promovidas na universidade. Atualmente a UFU é uma das poucas instituições acadêmicas do país a incentivar a prática do Jiu-Jitsu e tornou-se referência nacional na modalidade.

Palavras-chave: Esportes jiu-jitsu judô UFU