Pular para o conteúdo principal
Campanha

Semana do Sono é realizada na UFU com o tema “Dormir bem é envelhecer com saúde”

Especialistas alertam para a importância do descanso com qualidade para um envelhecimento com saúde

Publicado em 12/03/2019 às 17:13 - Atualizado em 22/08/2023 às 16:56

 

A Associação Brasileira do Sono (ABS) organiza, de 14 a 23/03, a Semana do Sono, uma campanha nacional de conscientização social sobre a importância de dormir bem para a saúde e qualidade de vida. Esse evento foi criado em 2015 pela ABS e tem como base o Dia Mundial do Sono, comemorado em 15 de março, que é promovido pela World Sleep Society.

Em Uberlândia, de 14 a 23/03, também estão sendo preparadas, em parceria com UFU, atividades voltadas a enfatizar a importância do sono na saúde geral em qualquer idade, buscando levar a mensagem de que podemos melhorar a qualidade de vida com um sono saudável.

Neste ano,  a temática será “Dormir bem é envelhecer com saúde”. Estarão presentes médicos, dentistas, nutricionistas, educadores físicos, acadêmicos e outros profissionais que vêm trabalhando para divulgar a importância de dormir bem para a população.

O evento acontece no Campus Umuarama, no anfiteatro do bloco  8 C, a partir das 15h. Mais informações na programação abaixo. O evento é gratuito e os interessados, sejam eles  profissionais e estudantes da área da saúde, podem se inscrever diretamente no local. Além disso, a programação estará inserida na programação da Semana Nacional do Cérebro, que acontece durante toda a semana na UFU.

 

Palavras-chave: sono cérebro

A11y