24/03/2019 - 19:36 - Atualizado em 26/03/2019 - 14:56
UFU é palco de evento sobre violência de gênero
Transfobia, lesbofobia e feminicídio estão entre os temas do ‘Todas em Uma’, que ocorre nesta terça e quarta-feiras
Hermom Dourado

O Todas por Ela oferece, de forma voluntária, assessoria jurídica às vítimas de violência doméstica, familiar e de gênero. Iniciativa da equipe deste projeto, em parceria com a Pró-Reitoria de Assistência Estudantil da Universidade Federal de Uberlândia (Proae/UFU) e a Escola Superior da Defensoria Pública de Minas Gerais (Esdep), será realizado nesta semana o “Todas em Uma: Representatividade e Combate à Violência de Gênero”.

O evento, que ainda recebe inscrições – preencha o formulário on-line –, está marcado para os dias 26 e 27, no Bloco 5S do Campus Santa Mônica. A programação contém diversos temas que perpassam a violência de gênero e o movimento feminista, incluindo: debate sobre planejamento familiar e financeiro; apresentação das redes de proteção à mulher; mulheres e sua atuação na ciência; transfobia; lesbofobia e feminicídio.

O “Todas em Uma: Representatividade e Combate à Violência de Gênero” é gratuito e confere certificados de 16 horas aos participantes - sendo necessário, para tal, comparecer a pelo menos quatro das atividades programadas. Para mais informações, acesse a página do evento no Facebook.