Graduação

UFU realiza Recepção dos Ingressantes nos campi avançados

Cerimônia reuniu docentes, discentes e gestão superior

Publicado em 20/03/2019 às 18:36 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:33

Atividade realizada durante boas-vindas no Campus Monte Carmelo

No dia 14 de março aconteceram as solenidades da Semana de Recepção dos Ingressantes 2019/1 nos campi avançados da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). No período da manhã ocorreu no Campus Monte Carmelo, no período da tarde no Campus Patos de Minas e no período da noite no Campus Pontal.

Em Monte Carmelo, o evento aconteceu às 09h no auditório da Unidade Araras. Compareceram, aproximadamente, 100 estudantes que receberam as boas-vindas da administração superior da universidade. Durante a cerimônia, a pró-reitora de assistência estudantil, Elaine Saraiva Calderari, que representou o reitor - Valder Steffen, na solenidade, ressaltou o compromisso que os discentes têm como representantes da UFU dentro e fora da instituição. Ela aconselhou todos a participarem de entidades estudantis que mais se adequem ao gosto do aluno para melhor viverem a experiência universitária. Bruno Sérgio Vieira, assessor da reitoria no campus e docente na unidade, salientou para os recém-ingressantes as melhorias que ainda estão sendo feitas no campus durante este semestre semestre no campus e pediu paciência quanto às obras.

Dirigentes da UFU durante boas-vindas no Campus Patos de Minas

No auditório da unidade Pavonianos, às 15h, foi a vez do Campus Patos de Minas receber a Recepção de Boas-Vindas aos Ingressantes. A solenidade também contou com representantes da administração superior. Denilson Carrijo, representando o pró-reitor de extensão e cultura - Hélder Eterno da Silveira, indicou para os alunos para que usufruam de todas as possibilidades oferecidas pela universidade: “Não se atenham apenas ao ensino, se envolvam também em atividades de cultura, pesquisa e extensão. Devolvem à sociedade o que está sendo investido em vocês”. Representando a diretoria de relações internacionais e interinstitucionais, o docente Ivan Marcos Ribeiro palestrou sobre a importância da internacionalização nas universidades e explicou para os ingressantes que é necessário estar preparado para as oportunidades de intercâmbio dentro da universidade, pois para disputar a uma vaga é necessário inglês fluente e rendimento acadêmico de excelência (CRA - Coeficiente de Rendimento Acadêmico)

Recepção aos Ingressantes no Campus Pontal.

Discentes, docentes e técnicos-administrativos se reuniram no auditório do Campus Pontal, em Ituiutaba, às 19h, para receber seus ingressantes. Adriéli está começando o curso de Geografia e comentou sobre o evento: "A gente consegue interagir com os veteranos, que nos passam muitas dicas e apresentam o campus. Eles nos dão força, pois a gente chega aqui meio perdido e sem saber o que fazer”.

Palavras-chave: recepção dos ingressantes 2019/1; recepção dos ingressantes UFU UFU recepção dos ingressantes campi avançados Monte Carmelo Patos de Minas Campus Pontal

Conteúdo relacionado