Assistência Estudantil

Estudantes estrangeiros da UFU podem receber auxílio financeiro; últimos dias de inscrição

Bolsa PROMISAES oferece incentivo para alunos participantes do PEC-G

Publicado em 17/04/2019 às 17:28 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:33

Estudantes estrangeiros matriculados na Universidade Federal de Uberlândia (UFU) têm oportunidade de obter auxílio financeiro. Estão abertas as inscrições para o Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior (PROMISAES). O prazo para participar está aberto até o dia 22 de abril.

São ofertadas 22 bolsas no valor de R$ 622,00 mensais, com vigência de 10 de maio de 2019 a 31 de dezembro de 2019, ou seja, serão efetuados oito pagamentos.

Para participar o estudante deve estar matriculado em curso de graduação e ter concluído, pelo menos, o primeiro semestre do curso. Também é necessário ser vinculado ao Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G) e com renda familiar mensal per capita de até um salário mínimo.

Para conferir todos os critérios de participação, acessar os formulários de inscrição e obter mais informações acesse o edital e demais documentos relacionados à bolsa PROMISAES.

Palavras-chave: estudantes estrangeiros PROMISAES PEC-G assistência estudantil