Graduação

Evasão em pauta: inscrições abertas para a palestra “Os desafios da permanência de alunos no ensino superior”

Atividade será realizada na próxima quinta-feira, 25/04, no Campus Santa Mônica

Publicado em 22/04/2019 às 17:48 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:33

A retenção e a evasão dos estudantes no ensino superior é o tema da palestra “Os desafios da permanência de alunos no ensino superior: analisando os indicadores do INEP” que será realizada na próxima quinta-feira, 25/04, às 14 horas nos Auditórios A e B do Bloco 5R, no Campus Santa Mônica.

A palestra será ministrada pelo professor Sérgio Antônio Andrade de Freitas, decano de Ensino de Graduação da Universidade de Brasília (UnB) e avaliador do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) desde 2006.

A atividade, organizada pela Pró-reitoria de Graduação, é voltada para diretores de Unidades Acadêmicas, coordenadores de Graduação e comunidade universitária. As inscrições estão abertas até às 12 horas do dia 24/04 (quarta-feira), com o preenchimento do formulário eletrônico abaixo:

Formulário disponível em: https://tinyurl.com/palestraindicadoresinep

Palestrante

Sérgio Antônio Andrade de Freitas, decano de Ensino de Graduação da UnB

Sérgio Antônio Andrade de Freitas é graduado em Engenharia Elétrica pela UFU (1990), possui mestrado em Computação (pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS) e doutorado em Engenharia Elétrica (Universidade Federal do Espírito Santo - UFES).

Palavras-chave: Evasão graduação Prograd palestra