Métodos contraceptivos

Projeto de extensão esclarece dúvidas sobre reprodução e métodos contraceptivos

Coordenadora do projeto Gestar fala sobre planejamento reprodutivo

Publicado em 24/04/2019 às 15:45 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:33

A professora e coordenadora do Gestar Efigênia Maciel de Freitas (FOTO: Alexandre Santos Costa

A coordenadora do Grupo de Estudos Transdisciplinares de Atenção Reprodutiva (Gestar), projeto de extensão da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), esclareceu dúvidas sobre planejamento reprodutivo e métodos contraceptivos em entrevista para o podcast Boletins Informativos da FM Universitária, apresentado pela jornalista Eliane Moreira.

Na conversa, a professora Efigênia Maciel de Freitas falou sobre o que é o planejamento familiar e quais são os objetivos do grupo Gestar. A docente também fez esclarecimentos sobre os direitos do cidadão à cirurgia de vasectomia e à laqueadura.

Você sabia que homens e mulheres têm direito a essas cirurgias contraceptivas pelo Sistema Único de Saúde (SUS)? Além disso, desde setembro do ano passado no Hospital das Clínicas de Uberlândia (HCU), é disponibilizada a inserção do DIU de cobre no pós-parto imediato ou em até 48 horas após o parto. Às quartas-feiras o grupo presta atendimento no ambulatório do HCU para todas as mulheres que desejam a colocação do DIU.

Confira a entrevista na íntegra:

Palavras-chave: Grupo de Estudos boletins ufu reprodução