Congresso

UFU realiza I Congresso de Pesquisa de Técnicos Administrativos em Educação

Servidores inscritos terão liberação de atividades laborais

Publicado em 03/04/2019 às 18:16 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:33

Na tarde da terça-feira, 3, a Diretoria de Pesquisa (Dirpe), a Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae) e o Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições Federais de Ensino Superior de Uberlândia (Sintet), organizadores do I Congresso de Pesquisa de Técnicos Administrativos em Educação (TAEs) – que vai acontecer de 22 a 24 de maio, no Campus Umuarama, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) –, publicaram ofício da Reitoria, que autoriza a liberação das atividades profissionais, dos servidores técnicos inscritos no congresso.

Outra novidade é a prorrogação das inscrições e submissões de trabalhos, que podem ser feitas até 15 de abril pelo formulário eletrônico, gratuitamente. Podem se inscrever técnicos de todas as Instituições Federais de Ensino (IFEs) do país.

O Congresso TAEs, que conta com apoio do PET Engenharia Biomédica, Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) e Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), vai acontecer no anfiteatro do Bloco 8C, no Campus Umuarama, como objetivo discutir a interface entre o trabalho dos servidores técnicos e as pesquisas científicas desenvolvidas na universidade, além de incentivar a produção científica entre os profissionais da categoria.

Durante o evento acontecerão as apresentações de estudos e pesquisas dos servidores técnicos em três mesas-redondas, com servidores da UFU e convidados, que abordarão temas como o lugar do técnico na institucionalidade universitária, gestão por competência e a formação discente no ensino superior.

Confira a programação completa no Portal de Eventos da UFU. Mais informações podem ser obtidas via e-mail: congressotaesufu@gmail.com.

Palavras-chave: congresso servidores educação