Cientistas da UFU promovem mostras no Centro de Uberlândia

Proposta é apresentar à comunidade as produções dos pesquisadores

Publicado em 07/05/2019 às 15:45 - Atualizado em 22/08/2023 às 16:56

A ideia é proporcionar conversas com as pessoas que transitam pelo Centro de Uberlândia sobre o que a UFU tem produzido como ciência e tecnologia (Foto: Marco Cavalcanti)

No intuito de mostrar a importância da ciência para a sociedade, pesquisadores da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) convidam a comunidade acadêmica a ocuparem a Praça Tubal Vilela, em Uberlândia, nos próximos dias para apresentar seus trabalhos à população. Estão marcadas mostras científicas e outras ações para esta quinta-feira, 09 de maio, a partir das 15h, e também para os dias 17 e 18 de maio.

A ideia é proporcionar conversas com as pessoas que transitam pelo Centro de Uberlândia sobre o que a UFU tem produzido como ciência e tecnologia. A motivação surgiu após o Ministério da Educação confirmar o bloqueio de 30% do orçamento de custeio das universidades federais (saiba mais na Nota Oficial divulgada pela UFU).

Os eventos são organizados por professores, técnicos e estudantes de diferentes áreas, com apoio da Diretoria de Pesquisa, vinculada à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Dirpe/Propp/UFU); do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid/UFU); da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Uberlândia (Adufu-SS) e do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições Federais de Ensino Superior de Uberlândia (Sintet).

Os cientistas interessados em participar das ações podem entrar em contato com os organizadores por meio do Facebook.

Palavras-chave: Divulgação Científica