RESPEITO

Concurso de hinos contra o preconceito recebe inscrições até a próxima sexta-feira

Temática da competição é voltada à campanha ‘Maio da Diversidade’, que propõe o combate ao machismo e à homofobia na Universidade Federal de Uberlândia

Publicado em 07/05/2019 às 12:54 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:33

Competição é aberta às Atléticas de todos os campi da UFU. (Foto: Marco Cavalcanti)

Como parte das atividades do “Maio da Diversidade - o preconceito afasta e o respeito une”, iniciativa organizada pela Divisão de Promoção de Igualdades e Apoio Educacional da Universidade Federal de Uberlândia (Dipae/UFU), estão abertas, até a próxima sexta-feira (10/05), as inscrições para um concurso de hinos. A competição é aberta à participação de membros de Atléticas, Baterias e Grupos de Cheerleaders da UFU e vai premiar composições autorais, políticas, engajadas, bem-humoradas, criativas e envolventes, sem conteúdo machista e homofóbico.

De acordo com os organizadores, o objetivo é incentivar a criação de hinos que explorem a competição típica dos eventos esportivos da universidade, mas também contemplem o respeito à diversidade sexual e de gênero. Os formulários para inscrições estão disponíveis para preenchimento via internet e os hinos deverão ser enviados até o dia 15 para o e-mail lorrainegrezende@gmail.com.

As apresentações para avaliação e premiação estão agendadas para 17 de maio. Fique por dentro de todas as informações da competição, acessando a sua página no Facebook - clique na imagem abaixo.

Palavras-chave: Dipae UFU diversidade Concurso hinos atléticas baterias cheerleaders respeito combate preconceito Homofobia