CIÊNCIA

Estão abertos editais para projetos de divulgação científica

Instituto Serrapilheira e Sedectes publicam chamadas para o primeiro semestre de 2019

Publicado em 06/05/2019 às 15:44 - Atualizado em 22/08/2023 às 16:56

Foto: Pixabay

Reconhecendo a importância de estimular a divulgação científica por meio do diálogo entre cientistas e a sociedade, foram abertos dois novos editais para projetos. O Instituto Serrapilheira lançou, na última quinta-feira, 02 de maio, a sua segunda chamada pública de Divulgação Científica. Serão selecionadas 35 iniciativas para participar do Camp Serrapilheira, que acontecerá no segundo semestre no Rio de Janeiro. O objetivo do Camp é mapear e fornecer apoio a novas formas de divulgação científica no Brasil. É composto por um evento e, posteriormente, pelo suporte financeiro aos projetos selecionados. As inscrições para a chamada pública vão até 07 de junho e podem ser feitas pelo site.

Também foi publicado o edital para processo seletivo do projeto de disseminação criativa de ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo, que contempla as atividades do Programa de Popularização da Ciência e Tecnologia (Pop Ciência) e a Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (Finit) na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais (Sedectes). O projeto tem como objetivo a produção e a disseminação do conhecimento nas temáticas de ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo, com o intuito de popularizar essas temáticas, assim como fomentar o desenvolvimento de tecnologias e negócios inovadores. O prazo de inscrições do processo seletivo vai até o dia 07 de maio e poderá ser feito pelo site.

Palavras-chave: Divulgação Científica pesquisa editais