06/05/2019 - 15:12 - Atualizado em 07/05/2019 - 15:17
Evento aborda os desafios da luta antimanicomial
Seminário Dê Lírios será realizado nos dias 9 e 10 de maio, no anfiteatro do bloco 2A, no Campus Umuarama
Juliana Valéria
Assessoria HCU/UFU

Com o tema “Desafios da Luta Antimanicomial” acontece nos próximos dias 8, 9 e 10 de maio, no Anfiteatro do Bloco 2 A, campus Umuarama, o “I Seminário Dê Lírios".

Promovido pelo grupo  Dê Lírios: Saúde Mental e Arte, do projeto de extensão Oficinas Terapêuticas Interdisciplinares, da Universidade Federal de Uberlândia, o evento tem o objetivo de unir conhecimentos, experiências e afetos para fortalecer o movimento por uma sociedade sem manicômios, tornando a comunidade acadêmica e geral mais conscientes das pautas da saúde mental.

A programação terá atividades acadêmicas, artístico-culturais e apresentação de trabalhos científicos.

A conferência de abertura do evento será sobre “Reforma Psiquiátrica, Política e Ação”, com a presença do psiquiatra, professor, pesquisador titular e coordenador do Laboratório de Estudos e Pesquisas em Saúde Mental e Atenção Psicossocial (Laps) da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca da Fundação Oswaldo Cruz (ENSP/Fiocruz), Dr. Paulo Amarante.

Logo após a conferência, Amarante fará o lançamento do livro “Saúde Mental e Arte” com uma sessão de autógrafos.

O seminário é aberto a toda comunidade, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local do evento.