RODAS DE CONVERSA

Formação docente é tema de debates em unidades da UFU em Uberlândia e Ituiutaba

Ministrantes das palestras são professores da Faculdade de Educação e do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade Federal de Uberlândia

Publicado em 24/05/2019 às 12:22 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:33

Atividades no Anfiteatro do Bloco 3Q serão na manhã e tarde da próxima sexta-feira, dia 31 de maio. (Foto: Milton Santos)

A Coordenação Institucional do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e a Residência Pedagógica da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) promovem, nos dias 31 de maio e 3 de junho, duas edições da roda de conversa “A Formação Docente em Foco”. As programações são, respectivamente, no Anfiteatro do Bloco 3Q do Campus Santa Mônica e no Auditório 1 do Bloco B do Campus Pontal.

Com inscrições gratuitas e via preenchimento de formulário on-lineacesse os links abaixo –, os eventos possuem como público-alvo bolsistas do Pibid e da residência, bem como docentes e discentes dos cursos de licenciatura da UFU e da rede pública de Educação Básica de Uberlândia, Ituiutaba e região.

A iniciativa tem como parceiros a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), a Diretoria de Ensino (Diren), a Divisão de Licenciatura (Dlice) e a Divisão de Formação Docente (Difdo) e promove palestras e discussões sobre os seguintes temas: “Tecnologias educacionais”; “Relação professor – aluno na interface das TIC’s educacionais”; “Recursos didáticos e formação de professores” e “Educação a distância e formação de professores”. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail secpibid@gmail.com ou telefone (34) 3239-4683.

>>> Formulários para inscrições:

Atividades da manhã de 31/5 - Campus Santa Mônica

Atividades da tarde de 31/5 - Campus Santa Mônica

Atividades de 3/6 - Campus Pontal

Palavras-chave: Pibid docência professores iniciação residência formação roda de conversa campus Santa Mônica Campus Pontal