Inflação em Uberlândia foi de 0,23% em abril

Índice de Preços ao Consumidor (IPC) foi medido pelo Centro de Pesquisas Econômico-Sociais da Universidade Federal de Uberlândia

Publicado em 14/05/2019 às 18:16 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:33

A inflação acumulada de janeiro a abril de 2019 em Uberlândia foi de 2% (foto: Marco Cavalcanti)

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) do mês de abril em Uberlândia apresentou variação de 0,23%. Ele ficou 0,39 ponto percentual abaixo da taxa de março, que foi de 0,62%.

A inflação foi calculada pelo Centro de Pesquisas Econômico-Sociais do Instituto de Economia e Relações Internacionais da Universidade Federal de Uberlândia (Cepes/IERI/UFU) e divulgada, nesta terça-feira (14/05).

No acumulado dos últimos doze meses a variação ficou em 3,59%, enquanto que no acumulado de janeiro a abril de 2019 a variação foi de 2,00%.

O Cepes também divulgou o boletim com a estimativa dos valores da cesta básica de alimentos, do salário mínimo necessário e das horas trabalhadas necessárias para adquirir tal cesta na cidade de Uberlândia.

O gasto mensal da cesta básica de alimentos no mês de abril foi de R$ 438,89, superior 4,27% ao mês anterior. Naquele mês o valor da cesta foi estimado em R$ 420,91. No mês de abril de 2019, o salário mínimo necessário para a manutenção de uma família de quatro pessoas ficou em R$ 3.687,12.

Clique aqui para acessar o Boletim do IPC de abril.

Clique aqui para acessar o Boletim da Cesta Básica de Alimentos.

Palavras-chave: IPC inflação CEPES Uberlândia Cesta Básica