10/05/2019 - 15:58 - Atualizado em 10/05/2019 - 16:35
Inscrições abertas em programa de formação empreendedora voltada para mulheres
Iniciativa da FAPEMIG seleciona 10 projetos em Uberlândia; prazo encerra dia 17 de maio
Cristiano Alvarenga

Estão abertas até o dia 17 de maio, as inscrições para o Desafio do Empreendedorismo do Legado Acadêmico (DELA). Mulheres bolsistas de mestrado e doutorado da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) podem participar como coordenadoras do projeto.

O DELA oferece aos componentes dos projetos selecionados formação empreendedora com atividades previstas para serem realizadas em seis cidades mineiras (Belo Horizonte, Juiz de Fora, Lavras, Montes Claros, Uberlândia e Viçosa). São ofertadas 10 vagas para cada sede, totalizando 60 projetos.

A formação ocorrerá com a realização de Workshops com as seguintes temáticas:

• Empreendedorismo e Ciência: oportunidades e desafios
  • Identificando o problema que sua pesquisa resolve
  • Entregando valor à sociedade por meio da sua pesquisa
  • Quem se beneficia da sua pesquisa?
  • O papel da Universidade no desenvolvimento da sua pesquisa/tecnologia
  • Futurismo: tendências e caminhos da sua área de pesquisa
  • Comunique sua jornada: aproximação entre pesquisa e sociedade

A equipe, coordenada por uma bolsista do Programa de Apoio à Pós-Graduação (PAPG) da FAPEMIG, pode ser composta de alunas ou ex-alunas de Instituição Científica, Tecnológica e de Inovação, bolsistas, ex-bolsistas, ou mulheres matriculadas na universidade.

INSCRIÇÕES

Para participar do DELA é necessário preencher o formulário de inscrição disponibilizado pela FAPEMIG. Os critérios de participação podem ser consultados no edital. Para mais informações, entre em contato via endereço eletrônico: dela@fapemig.br.

DELA/FAPEMIG

O DELA é realizado como projeto piloto e visa promover a formação empreendedora de mulheres. O projeto busca preparar as bolsistas a interagir com diferentes cenários vinculados ao empreendedorismo e a inovação.