27/05/2019 - 12:17 - Atualizado em 27/05/2019 - 12:27
Inscrições para a I Copa Universitária de Peteca permanecem abertas
Competição entre acadêmicos da UFU está agendada para os dias 15 e 16 de junho e teve o período para inscrições de novas equipes prorrogado até a próxima segunda-feira
Hermom Dourado

Acadêmico de Educação Física, Carlos Muzzi (1º jogador à esquerda) é um dos idealizadores do torneio. (Foto: Arquivo pessoal)

Organizada pelos alunos Carlos Henrique Muzzi – da graduação em Educação Física – e Juliene Gonçalves – doutoranda em Ciências da Saúde –, a  primeira edição da Copa Universitária de Peteca foi idealizada para promover o esporte e a integração entre estudantes da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Até o último dia 20 de maio, quando seria o prazo final para inscrições, foram preenchidas 100 fichas. Este interesse expressivo pelo evento motivou a ampliação do período para entrada de novas equipes, estendido para a próxima segunda-feira, 3 de junho.

Conforme estipulado pelo regulamento, cada time pode ter até três componentes e precisa pagar uma taxa de R$ 40,00. Não há número limite de vagas para cada Atlética e as fichas de inscrição estão disponíveis em um formulário on-line clique na imagem abaixo.

Haverá disputas em três categorias: “Masculino A”, Masculino B” e “Feminino” – nesta última, sem separação entre iniciantes e veteranas. Os jogos serão disputados na quadra de peteca da Faculdade de Educação Física e Filosofia (Faefi), no Campus Educação Física, nos dias 15 e 16 de junho. “Já está confirmada a presença de quatro campeões brasileiros em uma partida de exibição que irá anteceder o início do nosso campeonato”, revela Muzzi, que está cursando o sétimo período de Educação Física.

A definição das formas de disputa e tabelas ocorrerá em um congresso técnico aberto à participação de representantes de todas as Atléticas inscritas. Os primeiros colocados receberão medalhas e troféus. Também haverá premiação surpresa para os destaques e as Atléticas campeãs, além de brindes oferecidos pelos patrocinadores para serem sorteados entre os participantes.

Mais informações sobre a Copa Universitária de Peteca podem ser obtidas na página oficial do evento no Instagram ou pelo contato de WhatsApp (34) 99872-7866.