29/05/2019 - 16:32 - Atualizado em 30/05/2019 - 15:45
Livro digital sobre culturas negras será lançado nesta sexta, 31/05
Evento acontece no Graça do Aché e tem apoio da Pró-reitoria de Extensão e Cultura
Lucas Ribeiro

Pôster de divulgação

Será realizado nesta sexta-feira (31/5) o lançamento do livro digital “Culturas Negras e Ciências Sociais no século XXI: perspectivas afrocentradas”. O evento acontece no Centro de Informação e Referência de Cultura Negra ‘Graça do Aché’ com a presença dos autores e organizadores da obra.

Além do lançamento do livro que acontece na sexta, há programação prevista para o dia seguinte. No sábado (01/06) será realizada a roda de conversa com o tema “A pesquisa antropológica com populações afro-brasileiras”. De acordo com os organizadores, a obra discorre sobre as experiências negras na contemporaneidade e se propõe a tratar esses fenômenos a partir de um olhar multidisciplinar, envolvendo campos como antropologia, história, literatura, política e sociologia, apoiada numa teoria social decolonial ou afrocentrada.

O livro está disponível gratuitamente. O evento conta com o apoio da Pró-reitoria de Extensão e Cultura da Universidade federal de Uberlândia (Proexc/UFU).

SERVIÇO:

• Lançamento do livro digital “Culturas Negras e Ciências Sociais no século XXI: perspectivas afrocentradas”
  • Data: 31/05 - 15 horas | 01/06 - 9h30
  • Local: Centro de Informação e Referência da Cultura Negra Graça do Aché - Avenida Cesário Crosara, 4187 - Roosevelt
  • Evento gratuito (sujeito à lotação do espaço)
  • Interessados devem fazer suas inscrições prévias no link:  https://forms.gle/feUCAi6ipRGAUD7U8