10/05/2019 - 18:09 - Atualizado em 13/05/2019 - 14:07
Museu Dica exibe o filme “A Criação”
Portal Comunica
Museu Diversão com Ciência e Arte

O Museu Diversão com Ciência e Arte (Dica), do Instituto de Física da Universidade Federal de Uberlândia (Infis/UFU), realiza neste sábado (11), às 16h, no auditório do bloco 1X, Campus Santa Mônica, mais uma sessão do projeto “Cine Dica” com a exibição do filme “A criação". A temática do filme gira em torno da vida de Charles Darwin. O evento, gratuito e aberto à comunidade em geral, tem como objetivo despertar e estimular a curiosidade e o interesse pela ciência.

Após a exibição do longa-metragem, será realizada uma roda de discussão com comentários do professor Vinícius Brito, do Instituto de Biologia da UFU. Além disso, em seguida, caso as condições do tempo estejam favoráveis, o público terá a oportunidade de participar da atividade “observação do céu com o telescópio”.   Haverá emissão de certificados; os interessados deverão se inscrever no link https://forms.gle/TUXR9bJq7fj9V4fL9

Sobre o filme

Charles Darwin, interpretado por Paul Bettany, leva uma vida pacata em uma vila. Darwin é devotado à sua família e à sua esposa (Jennifer Connely), mas ao mesmo tempo mantém uma certa distância. Darwin encontra conforto quando escapa para seu escritório, onde conversa com a sua filha Annie, de 10 anos. Só que há um problema: Annie faleceu há muitos anos. Darwin conversa, ou acredita conversar, com seu fantasma. Esse é o jeito que ele encontra para amenizar a dor que sente e o conflito que possui, ao perceber que a existência de Deus não se encaixa no mundo real.

Mais informações pelo e-mail dica.ufu@gmail.com

TÓPICOS: