13/05/2019 - 09:45 - Atualizado em 13/05/2019 - 16:04
UFU recebe fórum de gestores contábeis
Fórum Nacional dos Diretores de Contabilidade e Finanças das Universidades Federais ocorre de quarta a sexta-feira, com atividades nos campi Umuarama e Santa Mônica
Hermom Dourado

Última edição do fórum foi realizada em maio de 2018, na cidade de Fortaleza (CE). (Foto: Arquivo FONDCF)

Com o objetivo principal de proporcionar capacitações, palestras, debates, orientações técnicas e intercâmbio aos gestores de Contabilidade, Finanças e Orçamento das Universidades Federais, a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) sedia, de 15 a 17 de maio, o XXX Fórum Nacional dos Diretores de Contabilidade e Finanças das Universidades Federais (FONDCF).

A programação começa na quarta-feira, às 14 horas, no Bloco 8C do Campus Umuarama, com uma oficina de noções básicas do Tesouro Gerencial. A atividade será comandada por Diego Messias, chefe da Coordenadoria de Contabilidade e Finanças da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila). Trata-se de um sistema da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) que foi construído em uma plataforma de business intelligence para consulta e extração de informação contábil, orçamentária e financeira do governo federal.

Já nos dois dias seguintes haverá palestras de representantes da STN no Auditório 5S do Campus Santa Mônica, com informações e debates importantes para os gestores de Contabilidade, Orçamento e Finanças das Universidades Federais brasileiras. O FONDCF é um órgão vinculado à Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e atualmente coordenado por Elias Costa Martins, servidor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Confira a íntegra da programação do evento na UFU clicando na imagem abaixo.