Pular para o conteúdo principal
QUALIFICAÇÃO

Últimos dias de inscrições para curso gratuito oferecido pela Escola Técnica de Saúde

Aulas de Recepcionista em Serviços de Saúde ocorrem três vezes por semana, durante cinco meses; início está marcado para a próxima segunda-feira, dia 20 de maio

Publicado em 16/05/2019 às 10:31 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:33

Escola Técnica de Saúde está instalada no Campus Umuarama. (Foto: Milton Santos)

 

A Escola Técnica de Saúde da Universidade Federal de Uberlândia (Estes/UFU) informa que está recebendo inscrições até esta sexta-feira, 17 de maio, para o curso de Recepcionista em Serviços de Saúde. Os interessados precisam efetuar o procedimento na secretaria da Estes, no Bloco 6X do Campus Umuarama, das 9 às 17 horas.

As aulas são gratuitas e estão programadas para as tardes de segundas, terças e quartas-feiras, a partir da próxima segunda, dia 20. A duração total é de 240 horas, ao longo de cinco meses, e as atividades ocorrem no Bloco 4k do Campus Umuarama.

O curso tem como público-alvo pessoas que tenham concluído o ensino fundamental e queiram trabalhar na recepção de hospitais, clínicas, consultórios médicos e odontológicos, bem como em laboratórios e postos de saúde.

O principal objetivo é formar profissionais recepcionistas, de forma a atender a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), em seus artigos 35 a 37, que estabelecem que os alunos egressos dos ensinos fundamental e médio tenham acesso à Educação Profissional como forma de capacitação. Assim, busca-se propiciar conhecimentos específicos – teóricos e práticos – da área de recepcionista, em conformidade com o eixo tecnológico Saúde e Meio Ambiente e as necessidades da região.

A estrutura do curso conta inicialmente com o acolhimento e dois módulos que abarcam as seis disciplinas a serem oferecidas: “Introdução aos Estudos Administrativos e Serviços de Recepção”; “Técnicas de Arquivo e Informática Aplicada”, “Características dos Serviços de Saúde e Primeiros Socorros”, “Relações Humanas e Interpessoais”; “Competências Profissionais, Ética Profissional e Postura no Ambiente de Trabalho”; e “Atendimento ao Público”.

O telefone para mais informações é (34) 3225-8496.

 

Palavras-chave: ESTES inscrições curso Qualificação recepcionista

A11y