Divulgação Científica

Você conhece os museus da UFU?

Série de vídeos apresenta como essas instituições interagem com a universidade

Publicado em 13/05/2019 às 19:42 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:33

Item da coleção do Museu do Índio (foto: Marco Cavalcanti).

No dia 18/5 é o Dia Internacional dos Museus, para comemorar, vamos publicar, essa semana, de 13 a 18 de maio, uma série de vídeos em nossas redes sociais apresentando os museus da UFU.

São, ao todo, cinco museus integrados pelo Sistema de Museus da Universidade Federal de Uberlândia (Simu/UFU). O sistema, vinculado à Diretoria de Cultura da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Dicult/Proexc), é o único em funcionamento em uma universidade federal.

Participam do sistema o Museu do Índio (Musindio), o Museu de Minerais e Rochas (MMR), o Museu da Biodiversidade do Cerrado (MBC), o Museu Universitário de Arte (MUnA) e o Museu Diversão com Ciência e Arte (Dica).

Em 2018, o portal de notícias Comunica UFU publicou uma série de reportagens apresentando os museus da universidade. Acesse http://comunica.ufu.br/noticias/ e selecione “Museus” na barra “Especiais”.

Saiba mais:

Palavras-chave: dia internacional dos museus ufu museus ufu 2019