Pular para o conteúdo principal
Dança

Paralela 2019 busca artistas para compor mostra

Inscrições vão até 14 de julho

Publicado em 28/06/2019 às 17:57 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:33

 

O curso de Dança da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) realiza entre 14 e 19 de outubro de 2019, em Uberlândia, a 5ª edição do Paralela. Até as 23h59 de 14 de julho de 2019 estão abertas as inscrições para artistas que pretendem compor a programação da mostra. Serão selcionados três trabalhos artísticos e dois projetos em processo.

Paralela é um evento vinculado ao grupo de pesquisa Spirax, do Curso de Dança da UFU, que surge a partir do desejo de criar espaços de trocas artísticas, fortalecendo o intercâmbio de ideias e modos de criação. Com a temática "Remix", a mostra destaca que a noção de originalidade na criação desaparece lentamente nessa nova paisagem cultural, marcada pela figura do artista-DJ, conforme propõe Nicolas Bourriaud, que têm a tarefa de selecionar materiais, reorganizá-los e inseri-los em outros contextos. Portanto, o remix marca a força e o hibridismo nas dinâmicas artísticas contemporâneas e essa é uma das ideias que movem a 5ª edição do evento, sendo bem-vindas as proposições que dialogam com outras perspectivas do acontecimento artístico, assim como também do tradicional.

Os trabalhos receberão uma ajuda de custos no valor de R$ 1.000,00 cada e os projetos em processo o valor de R$ 500,00 cada. Essa ajuda de custos poderá ser utilizada, se necessário, na produção do trabalho, no deslocamento até Uberlândia, alimentação e permanência na cidade ou e revertida em pró-labore. Não será necessária a comprovação de gastos, apenas apresentação de Nota Fiscal em nome do proponente ou de seu representante legal.

Para participar da seleção, basta preencher o formulário. O resultado será divulgado através do e-mail do responsável pela proposta e também nas redes sociais do Paralela, até 14 de agosto de 2019. 

 

Palavras-chave: Paralela dança Inscrição IARTE

A11y