07/06/2019 - 16:46 - Atualizado em 07/06/2019 - 16:47
Periódico de divulgação científica é lançado no Pontal
Publicação semestral tem por finalidade publicar textos das áreas de Educação, Estatística, Matemática Pura e Aplicada
Matheus Maia

Os professores e pesquisadores do curso de Matemática do Instituto de Ciências Exatas e Naturais do Pontal (Icenp), da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), anunciam a criação do Brazilian Electronic Journal of Mathematics (BEJOM). O periódico é um veículo de registro e divulgação científica que tem como objetivo publicar resultados finais ou parciais de pesquisas realizadas no âmbito das áreas de Educação, Estatística, Matemática Pura e Aplicada. Dessa forma, promove a disseminação do conhecimento e fomenta o intercâmbio com outras instituições nacionais ou internacionais.

Para publicação de materiais, os pesquisadores devem encaminhar os projetos por via eletrônica a qualquer momento, já que o periódico recebe propostas de artigos em fluxo contínuo. Inicialmente, o autor deve cadastrar-se, criando um login e uma senha, seguindo as orientações disponibilizadas na aba Para Autores.  Com login e senha cadastrados, será necessário preencher todos os campos do formulário de submissão disponíveis antes de enviar o material para o periódico. Todas as informações reunidas neste formulário serão utilizadas pelos editores para se comunicarem com o autor, bem como para o encaminhamento dos trabalhos aos revisores.