Pular para o conteúdo principal
Planejamento e Gestão

Transparência UFU: publicado o Relatório de Gestão 2018

Documento é apresentado em formato de Relato Integrado e apresenta informações relacionadas à estrutura, gestão e planejamento da universidade

Publicado em 28/06/2019 às 15:45 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:33

 

Dar transparência a todas as ações e atividades desenvolvidas pela universidade. Este é o intuito do Relatório de Gestão 2018 publicado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). O documento foi elaborado em formato de Relato Integrado, conforme recomendação do Tribunal de Contas da União (TCU), e destaca dados, metas e realizações da instituição. Informações relacionadas ao planejamento, gestão, orçamento e resultados podem ser consultados na publicação.

Segundo dados apresentados no Relatório de Gestão, a UFU disponibiliza 77 cursos de graduação presenciais nas quatro cidades em que possui campus universitário (Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas). São 21.361 estudantes matriculados nos cursos de licenciatura e bacharelado, 2.068 professores e 3.077 servidores técnico administrativos.

Na pós-graduação estão matriculados 4.035 estudantes nos 42 cursos de mestrado acadêmico, 23 doutorados e oito mestrados profissionais. Também estão disponibilizados dados da educação básica e da escola técnica.

Relato Integrado

O Relatório de Gestão 2018 da UFU foi elaborado de forma conjunta, com a participação de diversos setores e condução de comissão constituída pelo Reitor. O formato Relato Integrado é indicado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) como forma de preparação e apresentação de documentos relacionados à prestação de contas.

O Relato Integrado prevê oito elementos fundamentais para a sua formatação: governança, modelo de negócio, riscos e oportunidades, estratégia e alocação de recursos, desempenho, perspectivas, além de visão organizacional e ambiente externo e base para apresentação

A UFU é umas das chamadas unidades prestadoras de contas (UPC) da Administração Pública Federal e deve encaminhar, anualmente, ao TCU o Relatório de Gestão.

 

Palavras-chave: transparência Relatório de Gestão planejamento Reitoria

A11y