Pular para o conteúdo principal
Inovação

Ciaem apoia desafio Brain de inovação

Inscrições podem ser feitas até 5 de agosto

Publicado em 24/07/2019 às 14:40 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:33

Desafio Brain de Inovação: inscrições podem ser feitas até 5 de agosto (Foto: Pixabay)

 

Atuando há 15 anos como apoiador de empreendimentos inovadores por meio de consultorias, suporte gerencial, treinamentos e cursos oferecidos de acordo com a demanda dos projetos incubados, o Centro de Incubação de Atividades Empreendedoras (Ciaem) auxilia na prospecção de fomento financeiro e coloca os empreendedores em contato com uma ampla rede de parceiros como a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), Algar, Prefeitura Municipal de Uberlândia, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), dentre outros.

Em meio a esses parceiros citados, a Algar Telecom, por meio do Brain - Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT) - lança um desafio de inovação aberta, promovido em parceria com a Rede Mineira de Inovação (RMI), que busca soluções para ampliar a competitividade da da prestadora de serviços telecom em sua operação móvel atual. Podem se inscrever no desafio empresas de parques tecnológicos, incubadoras e centro de pesquisa associados à RMI, atualmente presentes na região metropolitana de Belo Horizonte, Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba e Sul de Minas. Em Uberlândia, o Ciaem é quem representa a RMI.

A presidente do Brain, Zaima Milazzo, explica o propósito do desafio: “Buscamos parceiros que proponham novos modelos de negócio para a Algar Telecom, considerando investimentos já existentes em redes e frequências”, conta ela.

Os selecionados poderão contar com mentoria de especialistas da Algar e também com treinamentos e imersão em tecnologias ágeis, investimento em prototipação além de possível escala da solução proposta.

“É importante que a solução tenha profundidade técnica e facilite as ativações a distância e inclua parcerias para potencializar o negócio”, afirma a presidente.

Ainda segundo Milazzo, a parceria com a RMI tem como objetivo propiciar uma busca mais assertiva visto que a Rede Mineira de Inovação conta com 24 universidades incubadoras e três parques tecnológicos.

Podem se inscrever quaisquer instituições relacionadas à essa conexão, sendo assim, a chamada não se restringe a startups.

As inscrições podem ser feitas aqui e estão abertas até 5 de agosto. Mais informações sobre o desafio aqui. Ouça abaixo a entrevista de Manuela Botrel, coordenadora do Ciaem, para o Boletins UFU do Comunica.

 
INFORMAÇÕES - Agência Intelecto
 
Av. João Naves de Ávila, 2121 - Bairro Santa Mônica
Bairro Santa Mônica - Prédio da Reitoria, 1º piso
Campus Santa Mônica - Uberlândia-MG 
Fones: (34) 3239-497734 | 3239-4978
 

Palavras-chave: inovação CIAEM empreendedorismo

A11y