Gestão de Pessoas realiza 5ª edição da Homenagem aos Servidores Aposentados

Evento acontece dia 7 de agosto em reconhecimento a 160 servidores

Publicado em 31/07/2019 às 14:46 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:33

Em sua 5ª edição e a primeira de 2019, a Homenagem aos Servidores Aposentados acontece em 7 de agosto. (Foto: Milton Santos)

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), realiza na quarta-feira, 7 de agosto de 2019, a 5ª edição da Homenagem aos Servidores Aposentados da UFU. O evento acontece no Anfiteatro do Bloco 3Q, no Campus Santa Mônica, às 8h30.

Realizado duas vezes por ano, o evento tem como objetivo reconhecer e agradecer aos servidores pelos anos de trabalho dedicados à UFU. Serão homenageados aproximadamente 160 servidores aposentados entre novembro de 2018 e julho de 2019.

Toda história é feita de dados e datas, mas, principalmente, por pessoas. Em comemoração aos 40 anos da federalização da UFU, completados em 2018, o jornal-laboratório Senso InComum, produzido por alunos de Jornalismo da Universidade, em reportagem especial, retratou histórias de alguns servidores que, diariamente, constroem e reconstroem a UFU com seu trabalho e suas lembranças, destacando a importância dessas pessoas para universidade.

Promovido em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão (Proexc) , por intermédio da Diretoria de Cultura (Dicult), o evento contará com a apresentação do Coral da UFU. O Coral da UFU foi fundado em 1977 pelo professor Carlos Alberto Storti e, desde 1981, é regido pela professora Edmar Ferreti. Sua principal atribuição é cultivar obras corais de diversos gêneros, estilos e épocas.

Palavras-chave: homenagem Progep servidores aposentados Coral da UFU 40 anos