Estudantes

Inscrições abertas para o Desafio da Energia

Evento realizado pela CEMIG será realizado no dia 24 de agosto; iniciativa visa promover propostas inovadoras relacionadas à produção de energia limpa e sustentável

Publicado em 30/07/2019 às 14:52 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:33

Estão  abertas as inscrições para a edição de Uberlândia do “Desafio Energia da CEMIG”. O evento será realizado na Universidade Federal de Uberlândia (UFU) no dia 24 de agosto. Na atividade, os estudantes participantes são desafiados a buscarem soluções vinculadas à produção de energia limpa e acessível.

Podem participar do Desafio estudantes de todos os cursos da UFU. A inscrição deve ser feita via formulário online (acesse). São 50 vagas disponíveis. O evento será realizado das 8 às 17 horas.

Desafio

O “Desafio Energia da CEMIG” incentiva a busca de respostas para um problema em um curto período de tempo.  No desenvolvimento das atividades os estudantes devem considerar a necessidade de acesso a diferentes fontes de energia, principalmente as renováveis, eficientes e não poluentes, estabelecendo metas para o acesso universal, confiável, moderno e a preços acessíveis.

Os estudantes terão acesso à ferramentas, informações e recursos durante as atividades.

A iniciativa é inspirada nos 17 Objetivos para transformar o mundo, das Nações Unidas, e em especial, o chamado ODS 7 - Energia Limpa e Sustentável. O evento é realizado pela CEMIG, em parceria com a JA Minas Gerais.

Para mais informações entre em contato via e-mail: projetos@jamg.org.br ou sustentabilidade@prefe.ufu.br.

Palavras-chave: energia estudantes cemig