04/07/2019 - 16:47 - Atualizado em 04/07/2019 - 17:09
Reitor da UFU recebe homenagem do Corpo de Bombeiros
Reconhecimento reforça parceria com a universidade
Mariana Oliveira

Valder Steffen Júnior recebeu do Coronel Casarim o título de Amigo do Corpo de Bombeiros. (Foto: Milton Santos)

Na tarde da quinta-feira, 4/7, o reitor da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Valder Steffen Júnior foi homenageado com o título de Amigo do Corpo de Bombeiros. O reconhecimento ocorreu em Uberlândia durante a cerimônia do 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais em comemoração ao Dia do Bombeiro (celebrado no dia 2/7).

A homenagem reforça a parceria já firmada entre a UFU e o Corpo de Bombeiros de Uberlândia, que promove uma melhora na eficiência do trabalho das duas instituições. O Coronel BM André Humia Casarim ressalta a importância das atividades desenvolvidas na universidade para a atuação do Corpo de Bombeiros. “Aproveitamos esses conhecimentos que a UFU possui para melhorar nosso atendimento a comunidade nas áreas de atuação do corpo de bombeiros”, disse.

Já o reitor reforça a questão da prevenção de acidentes na universidade, já que a parceria também “envolve treinamento de pessoal, questões de combate à incêndio, envolve questões de urgência em segurança, manejo de equipamentos de segurança e uma série de outras atividades”.