UFU sediará o II Workshop do Programa de Pós-Graduação em Biocombustíveis

Evento promove interação entre estudantes, pesquisadores e profissionais da área

Publicado em 03/07/2019 às 14:56 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:33

O trabalho melhor avaliado será premiado (foto: Pixabay)

Em agosto a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) realizará o II Workshop do Programa de Pós-Graduação em Biocombustíveis da UFVJM-UFU, projeto bi-institucional feito por meio de uma associação entre a Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) e a UFU.

O evento acontece com a finalidade de promover um espaço de interação entre os que atuam na área, sejam eles estudantes, pesquisadores ou profissionais, por meio da troca de experiências dialogadas e debates pertinentes ao tema ‘Inovação, tendências e mercado de trabalho’ no cenário nacional de biocombustíveis e energias renováveis.

Os trabalhos que forem submetidos serão publicados nos anais do evento e, para os demais destaques, os autores serão convidados a apresentá-los durante a sessão de pôster. O melhor avaliado será premiado. As áreas consideradas para a avaliação são: biomassas energéticas: ciência e tecnologia; processos químicos e bioquímicos aplicados a processos de conversão de biomassa; produtos e coprodutos no setor de biorrefinaria; ambiente e sustentabilidade e a área de energias renováveis.

A avaliação será feita neste mês de julho conforme critérios do Comitê Científico do programa. Em 1º de agosto os aprovados serão convocados e o workshop acontece no dia 30 do mesmo mês.

Para mais informações, visite o site do evento e as redes sociais: Instagram e Facebook. As inscrições podem ser feitas aqui.

Palavras-chave: Biocombustíveis workshop pós graduação