Inovação

XVII edição do Café com Inovação apresenta novos projetos pré-incubados

Energia renovável e meio ambiente estão entre os projetos apresentados

Publicado em 10/07/2019 às 08:58 - Atualizado em 22/08/2023 às 16:56

Foto: Milton Santos

Na terça-feira (2/7) aconteceu a XVII edição do Café com Inovação do Centro de Incubação de Atividades Empreendedoras (Ciaem), incubadora de empresas de base tecnológica da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), em que foram apresentados dois novos projetos pré-incubados; Jaguatirica Environment e Turbinas Eólicas de Pequeno Porte, nas áreas de meio ambiente e energia renovável, respectivamente.

A programação contou com a participação de Thiago Azevedo, representante da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), que apresentou o Programa Centelha, e de Larissa Sarmento do Centro de Inovação Digital da Algar Telecom (Brain), que apresentou o Desafio de Inovação da Algar Telecom. Também apresentaram seus projetos o representante do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) Ariel Sánches, que falou sobre o portfólio e programas de inovação do Sebrae, e Fabrício Monteiro de Carvalho da Câmara Americana de Comércio (Amcham), que apresentou o Amcham Arena.

O evento acontece para falar sobre start-ups, questões acerca de inovação na indústria e de novidades que podem auxiliar setor industrial nesses processos.

“O objetivo do Café com Inovação, que chega à sua XVII edição, é apresentar alguns parceiros e alguns de seus programas e apresentar também os dois novos projetos pré-incubados no Ciaem. O Café acontece de tempos em tempos, conforme a demanda, e nessa edição temos como parceiros a Amcham, o Sebrae, que é um parceiro que está sempre em nossos projetos, a Fapemig e também a Brain, que é uma iniciativa privada que surge dentro do grupo Algar e tenta fomentar inovação e tecnologia em Uberlândia”, explica Thiago Paluma, diretor de inovação e transferência de tecnologia do Ciaem.

Para os interessados, segundo Paluma, o Ciaem lançará um novo edital para preencher as vagas ociosas para pré-incubação no segundo semestre.

O café teve participação das empresas incubadas, projetos pré-incubados e empresas graduadas do Ciaem, além da participação de seus parceiros, público atuante em empreendedorismo e inovação em Uberlândia.

Universidade Federal de Uberlândia
Av. João Naves de Avila, 2121, Bloco 5L Campus Santa Mônica
38400-902 - Uberlândia/MG - Fone: (34) 3239-4518

Palavras-chave: inovação CIAEM empreendedorismo energia renovável