Pular para o conteúdo principal
Destaque

Educação e Mundo do Trabalho são temas de seminários na UFU

Eventos simultâneos terão conferências de José Luis Sanfelice, Dermeval Saviani e José Claudinei Lombardi, professores da Unicamp

Publicado em 16/08/2019 às 17:54 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:33

 

O objetivo dos seminários é propiciar espaço para um amplo debate acerca do tema (foto: Marco Cavalcanti)

 

Entre os dias 20 e 22 de agosto acontecem o “XI Seminário Nacional do HISTEDBR, o IV Seminário Internacional Desafios do Trabalho e Educação no Século XXI e o I Seminário Internacional do HISTEDBR" no Campus Santa Mônica, organizados pelo Grupo de Estudos e Pesquisas “História, Sociedade e Educação no Brasil” (HISTEDBR) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). 

Este ano, os seminários trazem o tema ‘Educação e Mundo do Trabalho: em defesa da escola pública” visando ter como centralidade a continuidade e ampliação das atividades desenvolvidas coletivamente com outros grupos de estudos focados nessa temática. 

A organização também conta com o envolvimento do Laboratório de Ensino de Sociologia do Instituto de Ciências Sociais(Lesoc/Incis/UFU) e do Centro de Incubação de Empreendimentos Populares Solidários, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Uberlândia (Cieps/Proexc/UFU).

 

Programação

A programação conta com mostra de curtas, exposição de livros, evento cultural e conferências com os professores da Unicamp José Luis Sanfelice, Dermeval Saviani e José Claudinei Lombardi. A programação completa pode ser acessada no site oficial do evento.

O objetivo dos seminários é propiciar espaço para um amplo debate acerca das novas configurações que assumem o trabalho e a educação no mundo contemporâneo. Em pauta com o rigor científico, visam propiciar um ambiente proveitoso para o desenvolvimento de novos pressupostos teóricos e metodológicos dando atenção à América Latina. 

 

 

 

Palavras-chave: Educação Seminário destaque

A11y