MoviMente abre vagas para colaboradores

Projeto trabalha com idosos portadores da doença de Alzheimer

Publicado em 12/08/2019 às 10:22 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:33

Atividades acontecem no Campus Educação Física, às terças e quintas, das 15h30 às 17h. (Foto: Pixabay)

O projeto de extensão “MoviMente” abriu 8 vagas para colaboradores, que terão direito a certificados. Os candidatos devem ser discentes de cursos da área da saúde.

O MoviMente é um programa que proporciona a prática de exercícios físicos para idosos que possuem Alzheimer. Segundo a supervisora e professora do projeto, Dayanne Christine Borges Mendonça, ele surgiu a partir da necessidade de oferecer um trabalho voltado para esta parcela da população com a doença em Uberlândia. Assim, em parceria com a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), o MoviMente foi implementado na cidade, em março de 2018.

As atividades são realizadas no Campus Educação Física da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), localizado na Rua Benjamin Constant, 1.286, no Bairro Nossa Senhora Aparecida, às terças e quintas, das 15h30 às 17h. Para se inscrever, basta entrar em contato via WhatsApp, pelo número (34) 98813-3332. O prazo termina em 10 de setembro.

Palavras-chave: MoviMente colaboradores Projeto de Extensão Faefi