Pular para o conteúdo principal
Cine Dica

Museu Dica exibe o filme “Interestelar”

Sessão será no sábado, 24 de agosto

Publicado em 22/08/2019 às 14:27 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:33

 

O Museu Diversão com Ciência e Arte (Dica), do Instituto de Física da Universidade Federal de Uberlândia (Infis/UFU), realiza neste sábado (24), às 15 horas, no auditório do bloco 1X, Campus Santa Mônica, mais uma sessão do projeto "Cine Dica" com a exibição do filme "Interestelar".  O evento, gratuito e aberto à comunidade em geral, tem como objetivo despertar e estimular a curiosidade e o interesse pela ciência.  

Após a exibição do longa-metragem, será realizada uma roda de discussão com a participação do professor Adevaiton Bernardo dos Santos (Infis/UFU) e dos estudantes Juliana Zanatta e Osvaldo Ferreira, ambos do Curso de Física da UFU. Além disso, em seguida, caso as condições do tempo estejam favoráveis, o público terá a oportunidade de participar da atividade "observação do céu com o telescópio".   Haverá emissão de certificados e pipocas para acompanhar a sessão. Os interessados em participar deverão se inscrever no link.  

Sobre o filme  

Interestelar, dirigido por Christopher Nolan, é um filme de ficção científica que narra a história de uma equipe de astronautas que viaja, por meio de um buraco de minhoca, à procura de uma nova morada para a população do planeta. Um ex-piloto da NASA, Cooper, mora em uma fazenda com a sua família e coisas estranhas começam a acontecer no quarto de sua filha de 10 anos. Sem qualquer explicação, os livros caem da prateleira. Sua filha acredita que pode ser um fantasma que tenta se comunicar com ela. Mas, pai e filha descobrem que o fenômeno é uma inteligência desconhecida.  

 

Mais informações:  

E-mail: dica.ufu@gmail.com 

 

Palavras-chave: Museu Dica filme Cine Dica Infis

A11y