Semana Nacional do Cérebro realiza chamada para composição de sua equipe

Universidade Federal de Uberlândia vem participando do evento há cinco anos

Publicado em 19/08/2019 às 11:15 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:33

Inscrições vão até 26 de agosto. (Foto: Pixabay)

A Semana Nacional do Cérebro (SNC) surgiu como desdobramento da campanha global “Brain Awareness Week (BAW), que procura divulgar os benefícios do estudo do cérebro. Anualmente, na segunda semana de março, universidades, hospitais e outras organizações ao redor do mundo se unem durante uma semana para divulgar conhecimento a respeito das neurociências, com o objetivo de popularizar informações.

Há quatro anos, a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) participa da SNC com atividades coordenadas pelos professores Cássia Regina da Silva (Ingeb), Leonardo Gomes Bernardino (IP), Júlia Maria dos Santos (Faefi) e Karina do Valle Marques (Famed). Além da UFU, outras universidades, escolas públicas e particulares de Ensino Fundamental e Médio de Uberlândia também realizaram atividades.

Para 2020, a SNC busca consolidar cada vez mais a cidade de Uberlândia no cenário nacional do evento e, com isso, tornando necessária a formação de uma equipe maior de colaboradores. Os alunos interessados em participar da organização e realização desta edição podem se inscrever até 26 de agosto.

Para isso, é preciso enviar um e-mail para semananacionaldocerebroudi@gmail.com, informando nome, curso, período, telefone e indicando também, pelo menos, duas equipes de que gostaria de fazer parte. Elas se dividem em registro, apoio às atividades, divulgação e patrocínio.

É importante destacar que a SNC Uberlândia é um programa cadastrado na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc). Deste modo, haverá emissão de certificados para os participantes. Mais informações podem ser obtidas na página do evento no Facebook ou pelo e-mail de inscrição.

Palavras-chave: neurociência cérebro UFU