21/08/2019 - 17:35 - Atualizado em 05/09/2019 - 12:24
UFU oferece cursos de programação e robótica para crianças e adolescentes de Monte Carmelo
Participação no programa Jovens Programadores é voltada a alunos do Ensino Básico
Lucas Ribeiro

Cursos são destinados a estudantes tanto de escolas públicas quanto privadas. (Foto: Pixabay)

O programa Jovens Programadores, vinculado à Universidade Federal de Uberlândia (UFU), abre vagas para cursos gratuitos destinados a estudantes de Monte Carmelo.

O Jovens Programadores proporciona cursos nessas áreas (programação e robótica) aos alunos da rede pública ou privada de Ensino Básico do município de Monte Carmelo, buscando desenvolver conhecimentos técnicos e o raciocínio dos jovens. O programa tem também, como uma de suas metas principais, a realização de um trabalho particular com meninas, no intuito de aumentar a representatividade feminina na área de tecnologia da informação em escala regional.

Neste semestre, o Jovens Programadores oferece quatro cursos: programação de computadores, robótica, programação de jogos e programação web. As inscrições estão abertas até 25 de agosto e os alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio de Monte Carmelo podem se inscrever pela internet (acesse aqui). Outras informações a respeito do programa estão disponíveis em seu site.