UFU oferece vagas para mestrado profissional em História

Edital publicado; inscrições iniciam no dia 15 de agosto

Publicado em 01/08/2019 às 15:41 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:33

Professores de História da Educação Básica têm uma excelente oportunidade de qualificação profissional. A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) participa, pela primeira vez,do Programa de Mestrado Profissional em Ensino de História (ProfHistória).

Oedital com oferta de 15 vagas para ingresso em 2020 foi publicado. Professores de História graduados na área e que atuam como docente no Ensino Fundamental ou Médio podem participar.

Inscrições e Provas

O período de inscrições estará aberto de 15 de agosto a 29 de setembro de 2019. Os candidatos devem acessar o portal oficial do ProfHistória, preencher o formulário e efetuar o pagamento da taxa (R$ 120).

A seleção dos candidatos será realizada por meio de prova com questões de múltipla escolha e discursiva. O exame será aplicado no dia 20 de outubro, no período da manhã, e terá duração de quatro horas. Confira o conteúdo programático e as provas anteriores.

O ProfHistória é coordenado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e tem a participação de 39 instituições de ensino superior. No total, serão ofertadas 711 vagas nas seguintes linhas de pesquisa:

• Saberes Históricos no Espaço Escolar;
  • Linguagens e Narrativas Históricas: Produção e Difusão e;
  • Saberes Históricos em Diferentes Espaços de Memória.

Palavras-chave: Pós-graduação mestrado profissional história ProfHistória