EDUCAÇÃO SUPERIOR

Convocada reunião extraordinária do Conselho Universitário para tratar sobre o Programa “Future-se”/MEC

Reunião será dia 13 de setembro, sexta-feira, na sala dos Conselhos na reitoria

Publicado em 06/09/2019 às 10:32 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:33

O reitor da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Valder Steffen Júnior, convoca, para sexta-feira, 13/9/2019, às 9h, reunião extraordinária do Conselho Universitário (Consun) para tratar do seguinte item de pauta:

- Manifestação do Conselho Universitário sobre o Programa “Future-se”/MEC.

A reunião será na sala dos Conselhos no terceiro andar do bloco 3P (reitoria)

Audiência pública

Em 27 de agosto de 2019, a UFU realizou, no Campus Santa Mônica, audiência pública para debater o bloqueio no orçamento e o projeto "Future-se". A audiência foi transmitida ao vivo pela TV Universitária e nas redes sociais da UFU (Facebook e Youtube). Na ocasião, o reitor apresentou as ações de contenção de gastos realizadas diante do bloqueio de R$ 43 milhões, cerca de 30%, do orçamento da universidade e o pró-reitor de Extensão da UFU, Hélder Eterno, fez a explanação técnica sobre o “Future-se”.

Palavras-chave: Future-se Consun Reitoria UFU