17/09/2019 - 18:14 - Atualizado em 18/09/2019 - 13:56
Prazo para inscrições de trabalhos foi prorrogado até o dia 22
Portal Comunica UFU
Museu Diversão com Ciência e Arte

A Feira é realizada anualmente desde 1995 e faz parte da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (foto: Milton Santos)

A data de realização da 24ª edição da Feira Ciência Viva foi alterada para os dias 12 e 13 de novembro. Segundo o coordenador da Feira, professor Adevailton Bernardo dos Santos, o motivo da mudança é compatibilizar a programação da Ciência Viva com o calendário escolar.

O local também foi alterado. O evento acontecerá no saguão do bloco 5R do campus Santa Mônica da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas. O público-alvo são os estudantes da educação básica, da educação tecnológica de nível médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), de instituições de ensino público e privado de Uberlândia e de outras cidades.

O prazo para inscrições de trabalhos foi prorrogado até o próximo domingo, dia 22/9. Os interessados deverão se inscrever no endereço https://dicaufu.com.br/ciencia-viva como projeto individual, em que os trabalhos passam por uma pré-seleção, ou como feira afiliada, com direito a indicação de um trabalho que estará automaticamente classificado para apresentação.

Em consonância com a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), a temática é “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”. Outros conteúdos científicos também poderão ser apresentados. Os trabalhos de destaques serão premiados com troféus ou medalhas. Além disso, serão emitidos certificados de participação.

A Feira Ciência Viva tem como objetivo divulgar e popularizar a ciência, despertar a curiosidade, a criatividade e o interesse dos estudantes pela pesquisa. A Feira é realizada anualmente desde 1995 e faz parte da programação da SNCT, em Uberlândia, desde 2009. O evento, coordenado pelo Museu Diversão com Ciência e Arte (Dica/UFU), é uma realização da UFU, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) e da Prefeitura Municipal de Uberlândia (PMU).

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail dica.ufu@gmail.com.