Pular para o conteúdo principal
Saúde

HCU-UFU promove ações no Dia do Doador de Órgãos e Tecidos

Atividades serão realizadas nos dias 26 e 27 de setembro

Publicado em 25/09/2019 às 17:58 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:33

 

Em comemoração ao Setembro Verde, mês em que se celebra o Dia do Doador em todo o Brasil, a Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante do Hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia (CIHDOTT–HCU–UFU), em parceria com o Banco de Olhos, convida toda a comunidade para dialogar e refletir sobre a importância do processo de doação.

Na programação, no dia 26 de setembro, será ministrada palestra sobre “Doação de órgãos: mitos e verdades”. O evento é aberto ao público e acontece no Anfiteatro do Bloco 8B do Campus Umuarama, às 8h. Não é necessária inscrição prévia.

Já no Dia do Doador, 27 de setembro, acontecerá a exposição “Quero agradecer”, das 8h às 17h, no saguão de entrada do hospital. Estarão expostas cartas de agradecimentos às famílias doadoras de órgãos escritas por pacientes que já receberam transplante de rim ou córnea.

A campanha tem como objetivo demonstrar a importância da doação de órgãos para as pessoas que já passaram pelo sofrimento de aguardar na fila de espera por um órgão. A expectativa é que mais de mil pessoas profissionais da saúde, pacientes e acompanhantes prestigiem o evento.

 

Palavras-chave: HC-UFU Evento

A11y