Iarte e Coext realizam festival com atividades de extensão

'Entre Artes' busca aproximar comunidade externa aos cursos de artes oferecidos na Universidade Federal de Uberlândia

Publicado em 04/09/2019 às 16:04 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:33

Inscrições podem ser feitos por meio de formulários on-line (Foto: Divulgação)

O Instituto de Artes da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), juntamente com a Coordenadoria de Extensão (Coext), apresentam a segunda edição do Festival Entre Artes, que acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de outubro, prioritariamente no Campus Santa Mônica. O evento contará com a apresentação de trabalhos artísticos, oficinas e feira de projetos de extensão e os organizadores convocam interessados em apresentar seus trabalhos para compor a programação. O intuito da iniciativa é apresentar ações de extensão realizadas no Iarte e aproximar a comunidade da arte produzida no instituto.

A respeito dos pré-requisitos para participação, poderão ser inscritos para apresentação no festival tanto trabalhos individuais quanto coletivos produzidos no Iarte, sendo o interessado discente, docente ou técnico vinculado ao instituto ou egresso. O edital de seleção dos participantes também determina que os trabalhos poderão conter em suas equipes membros externos ao Iarte, desde que não sejam em número majoritário. Cada interessado pode inscrever até dois trabalhos.

O formato dos trabalhos também têm suas especificações explanadas no edital. As oficinas devem ser abertas à comunidade geral da UFU e da cidade de Uberlândia, visto que o evento trabalhará a extensão da universidade à comunidade. As feiras poderão usar equipamentos como televisão, projetor e computador para mostras em diversos formatos, como fotografias, apresentações cênicas, registros, vídeos, entre outros. As inscrições podem ser feitas por meio dos formulários on-line correspondentes às modalidades de participação escolhidas:

O período de inscrições se encerra em 9 de setembro. Para mais informações, acesse o site do Iarte.

Palavras-chave: extensão Artes festival cultura